Novidades


16/04/2018

Maior centro de convenções do Centro-Oeste é inaugurado com homenagem a Walterci de Melo, do Teuto

Empreendedor responsável pela expansão do laboratório e seu destaque no cenário internacional dá nome ao auditório principal do Centro de Convenções de Anápolis

Inaugurado nesta sexta-feira (6), o Centro de Convenções de Anápolis, homenageia grandes líderes goianos. Entre eles está Walterci de Melo, empreendedor responsável pela expansão do Laboratório Teuto, o maior complexo farmacêutico da América Latina, que dá nome ao auditório principal do centro de eventos.

Durante a inauguração, o então governador Marconi Perillo destacou a importância de Walterci de Melo para a indústria goiana. Segundo ele, o empresário foi diretamente responsável para que o sonho de um centro de convenções em Anápolis (GO), capital econômica do estado, se tornasse realidade. O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também fez menção a Walterci de Melo, destacando-o como um dos grandes empreendedores do estado.

“É uma homenagem que reconhece e engrandece ainda mais sua memória e sua força empreendedora, que fizeram a história da indústria goiana”, destaca Ítalo Melo, Presidente do Conselho de Administração do Teuto.

Localizado próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) às margens da BR-153, uma das principais do país, em uma área de 32 mil metros quadrados, o Centro de Convenções de Anápolis possui dois auditórios com capacidade para 720 e 2.260 lugares, equipados com camarotes e camarins e dois miniauditórios com capacidade para 145 lugares cada um.

Possui também três blocos para exposição, 11 salas de apoio, um teatro arena para 500 pessoas e área para restaurante.

O empreendedor que marcou a história de Anápolis com o maior complexo farmacêutico da América Latina, em 2017, foi homenageado com um viaduto que leva seu nome ‘Walterci de Melo’, na Avenida Brasil. Em 2015, foi inaugurado o prédio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) que também leva o nome do empresário.

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 7 décadas no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: inauguração, centrodeconvenções