Novidades


12/01/2018

Programa de Excelência Operacional reforça compromisso da indústria com qualidade e integridade

Implantada em 2015, iniciativa visa aumentar a disponibilidade dos equipamentos, reduzir perdas e melhorar ainda mais a produtividade

O Laboratório Teuto, alinhado às melhores práticas do mercado, utiliza a Excelência Operacional (OPEX) no dia a dia da indústria, reforçando o compromisso com a qualidade e integridade dos processos e mantendo a eficiência produtiva. A iniciativa visa aumentar a disponibilidade dos equipamentos, reduzindo perdas e melhorando ainda mais a produtividade da linha.

Entre os mandamentos de OPEX, preconizados pela companhia, estão: encorajar oportunidades de melhoria, capacitação de pessoas, investimentos para garantir as melhores condições de EHS (Meio-Ambiente, Saúde e Segurança), compromisso com a qualidade, cumprimento das metas estabelecidas, redução de custos, garantindo a competitividade dos produtos, eliminação de desperdícios com simplicidade, inovação e eficiência, promoção e padronização das melhores práticas, busca da praticidade, desenvolvimento, produção e comercialização com excelência, para exceder as expectativas dos clientes internos e externos.

Na companhia, a OPEX é empregada por meio de ações para reduzir tempo e custos de processos através de eliminação dos desperdícios e atividade que não agregam valor ao produto ou serviço, contribuindo com a qualificação e o crescimento profissional. Além disso, a OPEX traz ensinamentos não só para a vida profissional do colaborador, como também contribui para sua construção e desenvolvimento pessoal, ao abordar valores importantes dentro do contexto social.

Como resultado, a OPEX contribui para melhoria de desempenho, diminuindo a variabilidade de atividades, deixando-as padronizadas, estáveis, previsíveis. A meta principal é satisfazer as necessidades daqueles que precisam do resultado do trabalho da indústria. “Com estas atitudes, reforçamos o compromisso do Teuto e todos ganham: clientes, por meio da qualidade, colaboradores, pelo aumento do conhecimento e reconhecimento profissional, acionistas, por meio da produtividade, e sociedade, pela contribuição social com saúde, bem-estar e qualidade de vida”, destaca a equipe de OPEX.

Sobre o Teuto: 

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".