Novidades


23/12/2017

Atento às necessidades do mercado, Teuto amplia linha de bem-estar com lançamento de Flobac Pro

Produto à base de Lactobacillus acidophilus contribui para o equilíbrio da flora intestinal e chega ao mercado com cápsula 100% vegetal, com tecnologia DRCAPS com 1 bilhão de culturas ativas

O Laboratório Teuto lança, este mês, Flobac Pro, probiótico à base de Lactobacillus acidophilus e mais um produto da linha de bem-estar da companhia. O lançamento, que é um alimento funcional possui cápsulas 100% vegetal e auxilia no equilíbrio da flora intestinal.

Entre as vantagens da tecnologia DRCAPS do Flobac Pro, ela é responsável por reduzir potenciais odores desagradáveis. Também foram projetadas para resistir ao ácido gástrico, a fim de proteger os ingredientes nutricionais da liberação total e desintegração no estômago e permitir a dissolução completa no intestino.

A recomendação de uso é de uma cápsula ao dia e deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Gestantes, mulheres que estejam amamentando e crianças devem consumir somente sob orientação de nutricionista ou médico. O produto, que não contém glúten está disponível na apresentação de 30 cápsulas 100% vegetal, com 1 bilhão de culturas ativas e tecnologia DRCAPS.

“O mercado de produtos à base de Lactobacilos no canal farma vem crescendo nos últimos anos. Comparando o acumulado de 2017 até novembro com o mesmo período do ano anterior, este mercado cresceu 14,91% em unidades. Quando avaliamos apenas os produtos em cápsulas, que é a forma farmacêutica do lançamento Flobac Pro, o crescimento obtido neste mesmo período foi de 21,76% em volume e 16,42% em valor”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

Nos últimos dois anos, o Teuto investiu R$ 250 milhões em expansão produtiva, lançamento de produtos, excelência operacional e valorização profissional. Conforme dados da Close Up, a companhia teve o maior crescimento em volume entre os 10 maiores laboratórios do ranking no país, com avanço de 21,43% em 2017, e está em 4º lugar no mercado total de medicamentos. No segmento de genéricos, o crescimento foi de 21,66% em unidades e a empresa é a 2ª colocada.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.

Assuntos relacionados: Flobac Pro