Novidades


05/12/2017

Teuto reforça cultura de Compliance e transparência nos negócios

Colaboradores do Teuto participam durante os meses de novembro e dezembro de treinamentos com foco nas boas práticas

Reforçando cada vez mais a politica de governança corporativa, a ética e a transparência em suas atividades, o Teuto promove treinamentos de Compliance com todos os departamentos da Companhia.

Implantado em 2011 em uma iniciativa pioneira, o departamento de Compliance trabalha para garantir a conformidade da empresa perante as regras, leis e a conduta individual de cada colaborador. Além disso, é uma política corporativa que tem o objetivo de garantir o cumprimento da legislação do país e as boas práticas de condutas com os Terceiros, incluindo órgãos públicos. Com 70 anos de tradição, o laboratório foi pautado ao longo dos anos pela ética e transparência em suas ações, valores importantes que acompanham a empresa nessas 7 décadas de história.

De acordo com a Analista Senior de Compliance, Aline Sousa, os treinamentos estão sendo realizados em todas as áreas da empresa, contemplando todos os 3,5 mil colaboradores presencialmente nos três turnos e em todas as escalas de trabalho.

“Os principais objetivos da atualização em Compliance são reforçar a cultura de Ética e Conformidade entre os colaboradores, promovendo um momento de interação com o tema Compliance entre as equipes, mostrando a aplicabilidade e importância do assunto na prática de cada departamento e levando mais informações sobre os procedimentos e políticas do Teuto pessoalmente a cada colaborador, a fim de disseminar os valores da Companhia, reforçar a conduta ética esperada de cada colaborador, de forma que todos se envolvam no assunto e estejam em conformidade no desempenho de suas atividades”, explica.

“O treinamento de Compliance colobarou muito para que se compreenda mais sobre os procedimentos e politicas do Teuto”, declara Werick Moura, colaborador da Contabilidade do Laboratório e um dos partica.

Sobre o Teuto:

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Assuntos relacionados: treinamento, compliance