Novidades


24/11/2017

Programa do Teuto em parceria com o Sesi garante mais saúde e bem-estar nas madrugadas da indústria

Durante mais uma edição do Corujão Teuto, equipe participou do "Torneio de Campeões", que reuniu todos os ganhadores ao longo do ano. Vencedores de cada modalidade foram premiados

O Teuto realizou, este mês, mais uma edição do “Corujão Teuto”, reforçando o compromisso com o bem-estar da equipe em todos os turnos. Realizado há 4 anos, em parceria com o Sesi, a ação integra o calendário do programa Qualidade de Vida e realiza, atendimentos de saúde e campeonatos de curta duração de sinucão, tênis de mesa, pebolim e dominó, além do jogo educativo ‘Saradinho no Caminho Azul’, durante as madrugadas da indústria para o 3º turno.

Nesta etapa, a equipe participou do ‘Torneio de Campeões’, que reuniu todos os ganhadores do ano e os vencedores de cada modalidade foram premiados, em 1º lugar, com um tablet, em 2º, com um smartphone e, em 3º, com um headphone. Além dos prêmios, os colaboradores também são destaque nos canais corporativos, como T-Revista, T-Mural, Teuto Aps e redes sociais.

Nesta edição, os campeões foram, respectivamente: Luis Silva, Martinho Oliveira e Clebson Santos, no sinucão; Wendel Santos, Genivaldo Ribeiro e Frank Valentim, no tênis de mesa;  no pebolim, Antônio Reis, Martinho Inácio e Adson Santos; e no dominó, Lázaro Gonçalves, Luiz Antônio e Antônio Reis.

Já nas etapas ao longo do ano, o 1º colocado ganha uma jaqueta, o 2º, uma bolsa, e o 3º, uma camiseta polo personalizada. A ação é realizada no espaço de convivência e lazer da Associação Teuto Anápolis (ATA), situada na sede da empresa em Anápolis (GO).

“Acredito que tais ações agregam sobre a qualidade de vida dos colaboradores durante a jornada de trabalho, principalmente na madrugada, favorecendo hábitos e alimentações saudáveis, contribuindo também para o processo final da produção, pois quando o colaborador está bem fisicamente e psicologicamente, ele rende muito mais em seu ambiente de trabalho", comenta Frank Valentim, um dos premiados no tênis de mesa.

“Todos os meses, por meio do ‘Programa Qualidade de Vida’ realizamos ações que reforçam nosso compromisso com o bem-estar da equipe. São atividades que, além de oferecerem prêmios, incentivam a prática esportiva, hábitos saudáveis e mostram nosso cuidado com a saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores, familiares e sociedade”, explica Daíza Oliveira, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto.

"Nós percebemos que são poucas empresas que estão atentas ao bem-estar do colaborador. O ‘Corujão Teuto’ promove mais integração, socialização e contribui para a qualidade de vida da equipe do terceiro turno", explica Hugo Alexandre Lisboa, coordenador de esporte e lazer da unidade do Sesi na Vila Jaiara, em Anápolis (GO).

Programa Qualidade de Vida:

A ação é uma realização do Laboratório Teuto com a supervisão de profissionais qualificados que oferecem avaliações e orientações nutricionais, práticas de atividades físicas, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também faz parte do programa atividades de esporte e lazer. O Qualidade de Vida foi desenvolvido pelos departamentos de marketing e recursos humanos. Anualmente, mais de 10 atividades são desenvolvidas pelo programa abrangendo todos os colaboradores e seus dependentes.

Assuntos relacionados: corujão