Novidades


09/10/2017

Programa de seleção interna confirma compromisso do Teuto com a valorização profissional

Nos últimos dois anos foram quase mil promoções internas; companhia mantém banco de dados para garantir a meritocracia dentro da organização

Com 70 anos de tradição e confiança, o Laboratório Teuto acredita na capacidade de seus colaboradores. Além de investir e incentivar a capacitação da equipe com treinamentos modernos e dinâmicos nos últimos dois anos foram 991 promoções internas, confirmando o compromisso da empresa com o reconhecimento profissional.

“As seleções internas da Companhia são extremamente importantes para os colaboradores, pois além de demonstrarem a valorização que o Teuto mantém com os funcionários, ao realizarem os recrutamentos de novas vagas internamente, ainda criam as oportunidades de crescimento e carreira profissional”, comenta Aline Divina, analista do setor de Compliance do Teuto.

“Participei de duas seleções internas, as quais me proporcionaram oportunidades de migrar de departamentos e colocar em pratica os conhecimentos adquiridos ao longo das experiências e das teorias, e considero que estas transições foram fundamentais na minha carreira até hoje, pois me proporcionaram aprendizado, desenvolvimento e conhecimento de outros processos no ciclo da organização”, explica Aline Divina.

A companhia mantém um banco de dados para garantir a meritocracia dentro da organização. Um exemplo é o ‘Operador Autônomo’, programa realizado em parceria com o Senai, além de oferecer uma qualificação diferenciada garante mais capacitação e oportunidade de progressão de carreira.

“Antes de ser promovido a ‘Operador Autônomo’, quando o colaborador finaliza o curso básico teórico no Senai, ele é avaliado pelo setor de RH, e caso tenha frequência mínima de 75% e média total acima de 70 pontos, ele já recebe um reconhecimento, um percentual de 5% de aumento no salário”, explica Rodrigo Martins, analista de RH do Teuto.

Segundo Elizabeth Junqueira, gerente de RH, os colaboradores selecionados para a realização do curso passam por um processo de seleção com avaliação de perfil, incluindo as competências profissionais e desempenho na indústria. “É mais valorização profissional para o colaborador que busca trabalhar corretamente e que tem sede de conhecimento e vontade de crescer”, completa.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Assuntos relacionados: valorização profissional