Novidades


20/04/2017

Teuto investe em transparência e ética promovendo treinamentos de Compliance para equipe

Desde 2010 o laboratório possui um programa robusto de Compliance; Além de cursos com temas para públicos específicos, mensalmente são realizadas ações de qualificação para desenvolvimento pessoal

Este mês, os Conselheiros de Compliance do Laboratório Teuto/Pfizer participaram de mais um treinamento de capacitação, desta vez, com o tema: ‘Gestão do Tempo’. Cada departamento ou diretoria possui um representante que recebe treinamentos contínuos, específicos e multidisciplinares que contribuem no desempenho de sua função como conselheiro. 

O curso de ‘Gestão do Tempo’ é dividido em duas etapas e leva à equipe a mais oportunidades de crescimento profissional, além de integrar a estratégia da companhia de qualificar e promover o desenvolvimento do colaborador.

"O primeiro módulo teve como foco a qualidade de vida e introdução à gestão do tempo. No segundo, a equipe terá acesso a um conteúdo mais técnico e mais voltado a produtividade pessoal", explica André Fernandes gerente de desenvolvimento tecnológico do Teuto, ministrante do treinamento.

"Eu gostei muito!" Comenta Bruna da Silva, Conselheira de Compliance no departamento de tecnologia da informação do Teuto. "É bastante útil e aplicável nas rotinas de trabalho", acrescenta.

"Foi ótimo, foi muito útil para a minha rotina, para minha organização pessoal e profissional", explica Raquel Cissarello, Conselheira de Compliance no departamento de desenvolvimento tecnológico do Teuto. Sobre os treinamentos específicos de Compliance em cada área, a colaboradora comenta: "Comecei em Janeiro, e as ações agregam muito no dia a dia".

"Além de falar sobre processos - que nem sempre se aplica para todos -, com ações mensais, também estamos falando muito sobre temas de desenvolvimento profissional de uma forma mais ampla. Compliance começa no interior de cada um, nos princípios e valores que cada um possui e que traz consigo no dia a dia", explica Paula Resende, coordenadora de Compliance do Teuto. 

"Há 7 anos, o Teuto possui um programa de Compliance que reafirma os nossos valores, como a ética e a transparência, que sempre nortearam nossos 70 anos de tradição e confiança no coração do Brasil", afirma Ítalo Melo, presidente do conselho administrativo do Teuto.

Compliance: 
Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa tem vários treinamentos em seu escopo, dependendo da necessidade, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.

"Toda empresa que tem uma área de Compliance é porque está atenta em observar as normas e leis relacionadas ao seu negócio ou sua operação", destaca Paula Resende.

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".