Novidades


13/04/2017

Um dos maiores sucessos do Teuto na década de 90 está de volta ao mercado

Colírio Teuto, tradicional medicamento do laboratório, é destinado ao tratamento de irritações nos olhos

Um dos principais produtos do Laboratório Teuto/Pfizer na década de 90, o Colírio Teuto, está disponível no mercado novamente. Este mês, a companhia relança o produto, que é indicado para o tratamento de irritações nos olhos causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos.

Os componentes da fórmula do Colírio Teuto possuem ação vasoconstritora (contrai os vasos sanguíneos) e adstringente ocular, descongestionando os olhos vermelhos e aliviando as irritações nos olhos.

"O relançamento do Colírio Teuto, um produto campeão de vendas, é extremamente importante para o planejamento estratégico da companhia. O produto, que reforça o portfólio de MIP’s do Laboratório Teuto, possui o melhor custo/benefício do mercado e teve ainda seu layout repaginado, com novo visual para atender a demanda do mercado farmacêutico", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos do Teuto.

O paciente pode gotejar uma ou duas gotas até quatro vezes ao dia, lembrando que é necessário remover as lentes de contato antes de instilar o medicamento.

O colírio de uso adulto e acima de 12 anos está disponível em uma apresentação de 20ml com um novo layout ainda mais moderno.

"Foi um grande desafio refazer o design da embalagem do Colírio Teuto", comenta Ricardo Ambrósio, responsável pela área de design do Teuto. "Por ser um produto tradicional e sucesso de vendas, não podíamos perder a essência visual que já havia sido consagrada pelo mercado", acrescenta.

"Realizamos uma pesquisa, e decidimos apostar em cores mais vivas e modernas, trazendo mais luz para a embalagem", explica Ricardo Ambrósio. "Tivemos também o cuidado de re-estilizar a gota, símbolo do sucesso da cartonagem nos anos 90", encerra.

MIP’s 
Os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) são aqueles aprovados pelas autoridades sanitárias para tratar sintomas Esses medicamentos tratam de sintomas leves como febre, tosse, dor de cabeça e garganta, dores no corpo, assaduras, congestão nasal e, podem ser comercializados sem prescrição médica, devido à sua segurança e eficácia, desde que utilizados conforme as orientações disponíveis nas bulas e rotulagens. O portfólio do Teuto está ainda mais completo e apresenta importantes medicamentos desse segmento para a saúde de toda a família como: Hipoderme pomada, Fenaflan gel, Alividip, Sedalex, Tylidol e Dimezim.

Lançamentos: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.