Blog


30/03/2019 #MeDicas

3 Aplicativos médicos para facilitar sua rotina

Utilize a tecnologia no dia a dia de forma inteligente

3 Aplicativos médicos para facilitar sua rotina

Os aplicativos médicos são muito úteis para atualizações de conhecimento e melhoria da produtividade dos profissionais que atuam no setor de saúde. Além de ajudar no dia a dia, vale lembrar que essas opções estão disponíveis para todos e, em sua maioria, são completamente gratuitas.

A seguir, selecionamos três alternativas muito interessantes. Acompanhe.

Medscape

O Medscape é um aplicativo essencial para médicos e farmacêuticos: ele traz informações detalhadas sobre exames, tratamentos, diagnósticos e doenças conhecidas. Para quem quer se manter atualizado há ainda a seção de notícias.

Esse aplicativo médico tem mais de cinco milhões de usuários e ainda é reconhecido pela FDA (Food and Drugs Administration), entidade americana responsável pelo controle de alimentos e medicamentos.

 

 

ProDoctor Medicamentos

Esse aplicativo tem como foco os profissionais que atuam no setor de saúde. Por meio do ProDoctor é possível ter acesso a bulas, encontrar medicamentos similares e genéricos. O destaque aqui fica por conta da qualidade e precisão das informações, bem como a forma didática com que são apresentadas.

A título de curiosidade, ele é muito completo: todos os medicamentos de referência e que foram aprovados pela Anvisa, estão lá.

Genéricos BR

O Genéricos BR é um dos mais conhecidos e usados aplicativos médicos do Brasil. A proposta desse app é facilitar e agilizar a vida de quem atua na saúde ao listar opções de medicamentos genéricos com base em uma série de dados, como os mais populares, por exemplo.

As opções são muito mais extensas e abrangem todas as necessidades. Com um pouco de pesquisa e testes é possível encontrar aquele aplicativo médico que mais se encaixa ao perfil do profissional e às suas necessidades relacionadas ao setor de especialização no qual atua nos mais diversos aspectos da rotina médica.

Gostou da dica? Aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais preferidas!

 

Assuntos relacionados: Aplicativos médicos