Blog


17/01/2019 Medicina

Como a tecnologia ajuda no controle de procedimentos médicos e glosas?

Os avanços têm diminuído as dores de cabeça dos médicos

Como a tecnologia ajuda no controle de procedimentos médicos e glosas?

A tecnologia com certeza impactou o mundo de várias formas e dentro da área médica isso não foi diferente. Além de melhorar as ferramentas usadas na medicina, o controle de procedimentos médicos passou a ser facilitado graças à utilização da tecnologia.

Mas, você realmente sabe como a modernidade – e tudo que de mais tecnológico existe – contribuiu para o controle de procedimentos médicos e controle de glosas? Quer saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura!

Controle de glosas: O que é isso?

 

 

Termo bastante comum na área médica, as glosas nada mais são do que situações em que a operadora do plano de saúde se recusa a pagar por determinado procedimento ou atendimento. O controle de glosas é algo realmente importante, mas de qualquer forma prejudicial.

Isso porque, mesmo fazendo a glosa, pode ser que o médico – ou o estabelecimento, como clínica ou consultório – não receba o valor referente ao pedido. Outro ponto é que esse tipo de situação infelizmente demora a ser resolvida.

Portanto, evitar que as operadoras tenham a oportunidade de rejeitar os pagamentos sempre foi uma prioridade e hoje a tecnologia pode ajudar exatamente neste ponto!

Acontece que o controle de procedimentos médicos se tornou muito mais fácil graças à modernização trazida pela era digital. Atualmente, as operadoras utilizam carteirinhas magnéticas que, com poucos cliques, é possível saber a que tipo de atendimentos o conveniado tem direito diminuindo, assim, o número de recorrências.

Expectativa para 2019

Se a tecnologia evoluiu até aqui, a tendência é que neste ano ela traga melhores formas para o controle de procedimentos médicos. Por isso, se você ainda não utiliza ferramentas e recursos para melhorar essa gestão a hora é agora!

Quer acompanhar outros conteúdos como este? Ficar pode dentro do controle de glosas e outras notícias interessantes ao setor? Aproveite para assinar nossas newsletters!