Blog


05/11/2018 Notícias

Relatório americano revela que ondas de celulares podem causar câncer

Estudo feito com ratos ligou as ondas 2G e 3G ao aparecimento de tumores

Relatório americano revela que ondas de celulares podem causar câncer

O Programa Nacional de Toxicologia (EUA) chegou à conclusão de que celular causa câncer em animais. A agência, ligada ao departamento da saúde americano, apontou que ratos e camundongos, quando expostos de forma prolongada às ondas 2G e 3G, podem desenvolver alguns tipos de cânceres.

Esse estudo levou em torno de dez anos para ser concluído e mostrou relação entre o uso excessivo de celulares e tumores é maior do que se imaginava. Os testes começaram com a exposição às ondas já no útero.

 

 

Celular causa câncer em humanos

Apesar de todos os dados levantados até agora, ainda não há nenhum estudo sólido dos efeitos do uso prolongado de celulares pelos humanos. Os testes feitos nos ratos não consideraram algumas frequências como o Wi-Fi e o 4G.

Além disso, é preciso lembrar que novas tecnologias surgem todos os dias e estão sempre promovendo modificações profundas no comportamento das pessoas.

Nos humanos, as particularidades envolvidas em testes também tratam de regulamentações específicas – ou a falta delas.

Por exemplo, os adolescentes estão entre os maiores usuários desse dispositivo. Como estão conectados continuamente a exposição das frequências ocorre até mesmo durante a noite.

Estudos em humanos, a partir dessa fase como usuário, ainda teriam que considerar que essa é uma etapa no desenvolvimento onde o corpo e o cérebro está passando por sérias e contínuas alterações externas e internas. Por outro lado, os europeus já estão desenvolvendo alguns estudos sobre esse tema.

Esse é o principal motivo pelo qual diversos especialistas, mesmo sem nada concreto, recomendarem que esses aparelhos sejam desligados pelo menos durante a noite ou deixados bem distante da cama e do corpo!

Tudo em excesso pode causar danos! Por isso, é tão importante se prevenir. Lembrando que afastar-se um pouco do celular também significa mais qualidade de vida! Gostou? Aproveite e compartilhe esse artigo em suas redes sociais preferidas!

Assuntos relacionados: Celular causa câncer.