Blog


10/10/2018 Dicas

Como causar uma boa impressão nos pacientes na recepção de sua clínica?

Descubra como encantar clientes desde a sala de espera

Como causar uma boa impressão nos pacientes na recepção de sua clínica?

A recepção da clínica é mais do que um momento de simples espera até que o paciente seja conduzido até o consultório. Engana-se, inclusive, quem pensa que durante este tempo o profissional não está sendo avaliado.

Mesmo que de uma forma indireta, absolutamente tudo conta na avaliação do paciente e a recepção médica é uma das fases decisivas. Portanto, se quer melhorar a avaliação da sua clínica, preocupe-se com este ponto!

A seguir veja três dicas simples, porém muito importantes para que a recepção da clínica seja melhor avaliada pelo seu paciente:

 

 

1.     Ambiente limpo e organizado

Não há nada mais frustrante do que agendar sua consulta e ao chegar deparar-se com uma recepção médica escura, suja e bagunçada. Sem passar qualquer tipo de credibilidade, é comum que o paciente já fique sobressaltado na consulta, com uma imagem negativa sobre o que já viu. As chances dele não voltar são grandes.

2.     Excelente atendimento

Todo mundo merece receber o melhor atendimento e na recepção da clínica esta deve ser a base para qualquer atendimento. Sendo assim, treine continuamente seus funcionários para atender bem tanto pessoalmente quanto por telefone, pois essa atenção conta muito! Mais do que uma necessidade, prestar um excelente atendimento é um ato de humanidade também!

3.     Horários seguidos a risca

Outra dica bastante importante refere-se ao cumprimento do horário agendado. É claro que imprevistos acontecem, especialmente na área médica, mas procurar seguir sempre o que está marcado é uma ótima forma de deixar o seu paciente menos tempo na recepção da clínica enxergando detalhes que possam ser entendidos como pontos negativos.

Como se vê, aqui não há nada fora do normal. As dicas são bem simples e, uma vez, postas em prática, com certeza a recepção médica do seu consultório será melhorada possibilitando mais agendamentos e indicações. Aproveite para compartilhar este conteúdo com os amigos que precisam dessas dicas também para oferecer um melhor atendimento ao paciente!