Blog


08/10/2018 #MeDicas

Como usar o Google em seu trabalho como médico?

O Dr. Google pode ser muito mais útil do que você imagina!

Como usar o Google em seu trabalho como médico?

Muita gente acha que o Google na medicina é um terrível inimigo. Afinal, as pessoas se autoconsultam e se medicam após algumas rápidas pesquisas postergando até mesmo a procura pelo profissional certo. Mas, a verdade é que na contramão disso, usar o Google em seu trabalho como médico pode ser de grande ajuda! Sabe por que?

O Dr. Google pode ser justamente o meio, o canal certo, para que sua clínica se destaque e venha a receber novos pacientes. Isso porque as pessoas podem pesquisar pelos sintomas sentidos e, entre as respostas, seu blog médico pode aparecer como opção para ela clicar.

Uma vez dentro do seu endereço virtual, caberá a você conduzir este atendimento primário, a fim de direcionar o potencial paciente. Chamá-lo para entrar em contato ou marcar uma consulta são opções de CTA – Call to action – com que trabalhar nesse contexto.

Dr. Google e estratégias digitais

 

 

É claro que para o Google na medicina ser um destaque é necessário atentar-se a criação de estratégias digitais, afinal é importante alinhar suas publicações às pesquisas de seu público, a fim de que os resultados possam ser realmente alcançados.

Por isso, preocupe-se em saber o que o seu público-alvo está pesquisando e ofereça conteúdos de extrema qualidade para que sirvam de iscas para o seu espaço interno.

A dica aqui é trabalhar com campanhas AdWords, por exemplo, além de investir bastante no SEO do seu blog médico. Uma vez que essas medidas sejam tomadas, com certeza o Dr. Google passará a ser um aliado imponente para a sua clínica.

Amigo ou inimigo dos médicos e dos pacientes?

Pois bem, na verdade depende de cada caso. Para os médicos, o Google na medicina é uma excelente oportunidade de fazer a clínica crescer. Para os pacientes, entretanto, o Dr. Google pode ser tanto inimigo quanto amigo.

Acontece que muitas pessoas consideram apenas as informações obtidas através do buscador, sendo que muitas delas não são se quer de fontes confiáveis. Medicar-se exclusivamente a partir de tais conteúdos torna o Dr. Google um grande inimigo.

Aproveite para compartilhar o artigo com quem precisa saber mais sobre o Dr. Google agora!

Assuntos relacionados: DR. GOOGLE, GOOGLE NA MEDICINA.