Blog


14/09/2018 #MeDicas

Médico empreendedor: 3 livros que você precisa ler para ter sucesso nessa carreira dupla!

Faça seu tempo render, fique atento às modernizações e aposte nas boas ideias!

Médico empreendedor: 3 livros que você precisa ler para ter sucesso nessa carreira dupla!

Você é um médico empreendedor? Além de exercer sua profissão na área médica você ainda trabalha em projetos que demonstram seu olhar de empreendedorismo para o futuro?

Seja administrando uma clínica ou lançando modelos de novos serviços e atendimentos, se você é um médico empreendedor com certeza precisa fazer algumas leituras diferenciadas! A boa notícia é que existem livros para médicos que podem ajudar a conciliar tais atividades!

Afinal, você acha que o médico que criou o GPS para rastreamento de idosos era apenas um profissional que exercia medicina? Ou talvez aquele que pensou na criação do seguro de responsabilidade civil não tivesse nenhum foco além de operar e consultar?

Eles são exemplos de médicos empreendedores! Veja 3 livros para ter uma carreira impecável!

 

 

1.      Scrum – A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland

Como médico é provável que seu tempo já fosse escasso, agora como médico empreendedor não seria difícil ver que sua agenda não tem nenhuma hora livre. As responsabilidades são muitas e este livro ensina a otimizar o tempo, fazendo mais em menos tempo.

2.      Bioética – Ponte para o futuro, de Van Rensselaer Potter

Na área da medicina não tem como deixar passar batido um clássico que fala sobre o futuro da bioética que tem passado por tantas reestruturações e reformulações nos últimos anos. Manter-se atualizado é importante e indispensável especialmente para quem está em uma área que se modifica e moderniza a cada segundo.

3.      De onde vêm as boas ideias, de Steven Johnson

Para fechar a tríade de indicação de livros para médicos empreendedores, o livro de Steven Johnson é um manual de como acertar nas ideias e ter melhores resultados a partir de suas iniciativas. Com certeza você vai aprender muito com essa leitura!

Gostou das indicações de livros para médicos empreendedores? Qual deles você lerá primeiro? Aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais e permita que outros profissionais vejam estas dicas!