Blog


07/08/2018 Dicas

Como tornar o seu pronto-socorro mais eficaz?

O esforço deve partir de uma boa gestão e um clima interno favorável. Confira!

Como tornar o seu pronto-socorro mais eficaz?

 

Um pronto-socorro é o retrato vivo de trabalho sob pressão. Pessoas doentes pelos corredores, uma emergência atrás da outra, profissionais de plantão por horas a fio e etc. Estes são apenas alguns sinais que caracterizam um pronto-socorro e que podem facilmente levá-lo a ruína.

Se você é um gestor da medicina intensivista precisa tomar muito cuidado para tornar o ambiente o mais equilibrado possível e ao mesmo tempo bater as metas que a diretoria do hospital exige.

Pensando em todo esse desafio, separamos algumas dicas para tornar o seu pronto-socorro mais eficaz e evitar problemas graves. Confira!

 

 

8 dicas para tornar seu pronto-socorro mais eficaz

Como já vimos um pronto-socorro é quase uma bomba relógio por si só. No entanto, se a gestão não fizer a sua parte ela pode acionar esse detonador e causar um estrago fora de sério. Portanto, é essencial que a administração faça as escolhas corretas.

Veja algumas medidas que podem aumentar a eficácia de sua medicina de urgência e diminuir o estresse na equipe:

1.    Contrate profissionais experientes;

2.    Acompanhe as necessidades de sua equipe;

3.    Aumente a equipe clínica para atender as demandas e diminua os cargos administrativos desnecessários;

4.    Colha e aplique as sugestões de seu corpo clínico sobre melhorias;

5.    Antes de procurar um consultor interno, busque insights com sua equipe interna;

6.    Seja flexível na negociação com médicos, plantonistas e outros profissionais;

7.    Não compare sua emergência com outras unidades em patamares diferentes, nem para mais e nem para menos;

8.    Crie e estimule um ambiente propício para o trabalho e sucesso.

E aí, pronto para aplicar essas dicas no dia a dia de seu pronto-socorro? A maioria dos pontos se resume a uma boa gestão e clima interno. Logo, esforce-se para tornar sua unidade mais eficaz e acolhedora.

Aproveite também para compartilhar este post em suas redes sociais e ajudar outros gestores nessa dura tarefa.

 

Assuntos relacionados: PRONTO-SOCORRO