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11/01/2018 Dicas

3 erros que fazem seu consultório perder pacientes

Será que você está cometendo alguns desses erros? Conheça e aprenda como evitá-los!

3 erros que fazem seu consultório perder pacientes

O maior pesadelo de qualquer médico ou gestor de clínica é perder pacientes. De uma hora para outra, os seus pacientes somem e começam a procurar outros profissionais de saúde.

É evidente que essa não é uma situação confortável para nenhum empresário ou profissional. Mas você sabe como evitar que isso aconteça e o que pode estar fazendo de errado?

Veja neste post três erros comuns que fazem o seu consultório perder pacientes e aprenda a evitá-los, de uma vez por todas. Confira!

1. Atendimento ruim

Uma das principais coisas que fazem clínicas e consultórios perderem pacientes é o atendimento ruim. Além de o engajamento médico ser extremamente necessário, os demais funcionários também precisam ser treinados.

Uma recepcionista nada simpática e despreparada para atender aos pacientes, com certeza vai fazê-los buscar outro médico. Portanto, invista no treinamento e na capacitação de todos os funcionários de sua clínica médica.

2. Agenda desorganizada

Atrasos, ninguém tolera esse tipo de desrespeito por muito tempo. Se sua agenda é desorganizada, não há controle sobre as consultas e os atrasos são frequentes, é provável que sua lista de pacientes tenha diminuído também.

A primeira coisa a fazer é criar uma política de atendimento em seu consultório, na qual você irá definir a duração média de cada atendimento e se ater a essa definição.

Não deixe que a consulta dure mais que o esperado, ou então agende o próximo atendimento com algum tempo de sobra entre as consultas. Caso contrário você vai atrasar no atendimento do próximo paciente e causar transtornos.

Da mesma forma, não tolere atrasos sem aviso prévio de seus pacientes. Delimite um tempo de tolerância e, caso o paciente chegue após esse horário, remarque a consulta. Isso transmite profissionalismo para seus pacientes e gera compromisso com eles.

 

 

3. Falta de informatização

A tecnologia na medicina está cada vez mais avançada e, nos próximos anos, é provável que ela cresça ainda mais. Os recursos tecnológicos podem e devem ser adotados em sua clínica ou consultório.

E isso inclui um sistema de gestão de eficaz, prontuários eletrônicos, equipamentos de última geração e assim por diante. Quanto mais informatizado for o seu consultório, mais seus pacientes se sentirão bem atendidos.

Além disso, a tecnologia é uma ótima aliada para ganhar tempo em sua rotina, agilizar processos e profissionalizar os atendimentos. Sendo assim, não deixe de usá-la em sua clínica médica e evite perder pacientes.

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