Blog


24/11/2017 Dicas

Gestão da clínica: Cuidados para não deixar a peteca cair na crise!

Organização, controle das finanças e investimentos em tecnologia são a chave do sucesso!

Gestão da clínica: Cuidados para não deixar a peteca cair na crise!

Há alguns meses o Brasil vem sofrendo com uma crise econômica e política séria. Milhares de empresas foram afetadas por essa turbulência e os consultórios médicos não ficaram ilesos.

Nessa hora, organização, controle das finanças, gestão de custos e investimentos em tecnologia são determinantes para mantê-lo no mercado.

Veja neste post como fazer a gestão da sua clínica de forma eficaz e evitar ser carregado pela onda da crise. Confira!

Mantenha tudo organizado

Um dos maiores segredos da gestão de uma clínica de sucesso é a organização. Tudo deve ser controlado em seu consultório médico e medido, a fim de ter informações reais sobre o seu fluxo de trabalho.

Defina processos claros para cada um dos setores de sua clínica e compartilhe-os com seus profissionais. Deixe claro para cada integrante o que deve ser feito, como e por que. Assim as dúvidas são eliminadas e você ganha mais produtividade.

Fique de olho nas finanças

O controle financeiro é uma das coisas mais importantes na gestão da clínica. Isso porque, sem dinheiro, é impossível fazer qualquer coisa dentro de seu consultório. Por isso, mantenha o olho vivo em suas finanças e controle bem os recursos.

 

 

Registre todas as entradas e saídas, mantenha o capital da empresa bem guardado e evite misturar com as finanças pessoais. Deste modo, a clínica tem mais fôlego para crescer e investir.

Os custos também importam

Os custos também são importantes na gestão da clínica, afinal, eles tratam de quanto você precisa gastar para manter o negócio funcionando.

Portanto, registre todos esses custos em uma planilha ou sistema de gestão. Controle a variação desses índices e os mantenha sempre em níveis equilibrados, nem baixos demais e nem muito altos.

Agindo assim você consegue manter a gestão da clínica em dia, mas sem sacrificar a qualidade dos itens comprados e atendimento.

Invista em tecnologia de ponta

A tecnologia tem ajudado diversas empresas a melhorarem seus processos internos e manter suas finanças em dia, com a gestão da clínica não poderia ser diferente.

Softwares médicos e de gestão são ótimos aliados para agilizar processos e facilitar sua rotina como gestor. Sendo assim, não deixe de conhecer os melhores softwares para clínicas médicas e adotá-los em seu dia a dia.

Nessa hora vale escolher um sistema para controle financeiro, prontuários eletrônicos, ferramentas de produtividade e muito mais. Use a tecnologia como aliada de seu consultório médico e ganhe mais agilidade.